Skip to content
Pessoa desenhando estratégias para aumentar as vendas.

5 estratégias para aumentar as vendas no e-commerce

Além de ter uma boa integração entre as vendas da loja virtual e os marketplaces, existem estratégias que podem aumentar suas vendas no e-commerce. Se você quer alavancar sua loja virtual, siga essas 5 dicas indispensáveis para quem tem um negócio online.

Clique e baixe o kit de precificação para marketplaces gratuitamente.1. Otimize a experiência do usuário

Você recebe muitas visitas no site, mas muitos não finalizam a compra? Por isso é importante testar a experiência do usuário para aumentar as vendas no e-commerce. Se o seu site tem um tempo de carregamento longo ou tem muitos passos para finalizar o checkout, o cliente pode desistir de comprar. Faça testes na sua loja e veja em quais pontos você pode aprimorar a experiência de compra.

2. SEO: fortaleça o tráfego orgânico

Pessoa trabalhando SEO nos marketplaces em computador.
Otimizar o SEO do seu site permite que pessoas o encontrem no Google de forma orgânica.

Se você quer trazer mais clientes interessados na compra, otimização de SEO é indispensável. Esse processo envolve mudanças nos títulos, nas descrições e nas categorias da loja, fazendo com que seu conteúdo seja mais facilmente encontrado nos motores de busca.

3. Invista em mídia paga

Além do tráfego orgânico, você pode obter resultados mais rápidos e eficientes através do investimento em mídia paga. Com campanhas de Google Ads e Facebook Ads, você pode impactar seu cliente nos momentos certos da jornada de compra, por isso é uma estratégia eficaz para aumentar as vendas no e-commerce.

4. Crie uma estratégia de marketing digital

Homem desenhando processos em quadro branco.
Criar uma estratégia de marketing digital assertiva pode parecer clichê, mas é fundamental para o crescimento de sua marca.

Como as pessoas vão comprar na sua loja se ainda não conhecem ou não sentem confiança na sua marca? É nesse ponto que o trabalho de marketing digital pode ajudar! Criar conteúdo nas redes sociais, enviar e-mail marketing para seus clientes e manter o site atualizado com banners atrativos são ações que ajudam a construir relacionamento com seu público, divulgar as vantagens, promoções e mostrar porque sua loja é a melhor escolha para compra!

5. Ações de fidelização de clientes

Quem já comprou na sua loja não pode ficar esquecido! Portanto, é importante aplicar uma estratégia de fidelização de clientes. Nesse caso, garanta um excelente atendimento pós-venda e continue enviando e-mail para manter um ponto de contato com seu público. Você pode recomendar produtos relacionados ao interesse do cliente ou até mesmo oferecer um cupom de desconto exclusivo para estimular a recompra.

Agora você já conhece o caminho para aumentar as vendas no e-commerce, é hora de começar a organizar sua estrutura para ter bons resultados! O Koncili preparou um material gratuito sobre como vender em marketplaces com saúde financeira. Clique na imagem abaixo e baixe-o!

Confira também: O que é mais vendido na internet

Clique e baixe o ebook sobre como vender em marketplaces com saúde financeira gratuitamente.

Back To Top