Skip to content
Logos do Koncili e da Mueller, exemplos de cases de sucesso.

Cases de sucesso: exemplo da Mueller e de seu crescimento

A tarefa de organizar as vendas de marketplaces e de acompanhar a saúde financeira do seu negócio pede ferramentas e parceiros capazes de zelar pela segurança dos seus dados, pela fácil utilização e pela clareza ao ceder informações.

Pesquisar por boas soluções é a melhor maneira de iniciar o processo de decisão sobre qual plataforma contratar. Nesse momento, conferir exemplos de cases de sucesso que determinada ferramenta conquistou significa contar com a garantia de um serviço pautado em qualidade e em excelência para o dia a dia do seu negócio.

Pensando nisso, separamos um dos cases de sucesso da Koncili, que demonstra, ainda, como o ANYMARKET é bom, visto que os resultados foram obtidos a partir da união de ambas as plataformas. Continue a leitura e conheça a história da Mueller!

Conheça a Mueller

Inaugurada em 1983, a Mueller Eletrodomésticos é a empresa pioneira na fabricação de lavadoras de roupas em território brasileira, produzindo a primeira em 1949. A partir desse momento, ela começou a ser cada vez mais reconhecida por inovação e desenvolvimento constante, fato que a coloca no mercado ainda hoje, após tantas mudanças tecnológicas.

Atualmente, a Mueller está consolidada no Brasil devido suas soluções inteligentes e conquistou, ainda, espaço em outros países da América Latina, assim como na América do Norte, no Caribe, na África e na Oceania.

A empresa possui certificações de qualidade, como a ISO 9001e a ISO 14001, gera milhares de empregos, estabelece vínculos sólidos com fornecedores e parceiros e possui parques fabris com mais de 139 mil m² de área no Brasil.

A fórmula do sucesso da Mueller é pautada, principalmente, na atualização constante, que torna possível sua permanência como uma das grandes marcas do segmento de forma inovadora.

A primeira necessidade da Mueller

Na tarefa de se manter atualizada com as necessidades do mercado, o primeiro objetivo da Mueller para se posicionar no futuro foi começar a investir em marketplaces.

Para isso, ela buscou, em 2019, por uma ferramenta completa, com soluções robustas, agilidade de funcionamento e capaz de se integrar com diversos marketplaces, a fim de que a Mueller conseguisse realizar vendas em vários canais do segmento de eletrodomésticos.

Mãos analisando resultados para tomar decisões.
Para investir em marketplaces, a Mueller precisava de uma ferramenta que fizesse as vendas nos canais

Essa necessidade foi sanada com o ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces desenvolvida pela DB1 Group e reconhecida como ferramenta líder nesse serviço em toda a América Latina.

A segunda necessidade da Mueller

Com a ajuda do ANYMARKET, os resultados – e, automaticamente, as vendas – começaram a aparecer, e a Mueller percebeu uma nova necessidade: contar com uma plataforma capaz de monitorar pagamentos em marketplaces, organizando-os da melhor maneira.

Com isso em mente, a empresa conheceu outra solução oferecida pela DB1 Group: o Koncili, um software de conciliação de pagamento, que integra o responsável pelo negócio e o marketplace.

A ferramenta fornece inteligência financeira automatizada, analisando de forma individual os pedidos recebidos em cada marketplace. Além disso, ela faz conferência das comissões, demonstração das despesas e avaliação do custo real por trás de cada venda.

Dessa forma, o Koncili é capaz de auxiliar o planejamento financeiro das empresas, fornecendo informações saudáveis e alinhadas às necessidades reais de maneira automatizada, ágil e prática.

A experiência da Mueller com as ferramentas da DB1 é comentada por Layla Lenzi da Silva, supervisora de e-commerce da empresa:

“No primeiro momento, fechamos parceria com o ANYMARKET e posteriormente com o KONCILI. Com o ANY conseguimos expandir nossa operação online. Já o KONCILI veio para apoiar todo esse crescimento, oferecendo uma solução adequada ao nosso negócio e garantindo que os nossos resultados na venda junto aos marketplaces tivessem transparência, controle e acompanhamento”

Os resultados atingidos com as ferramentas

Para além das soluções oferecidas por cada um dos softwares citados, a resposta para a pergunta “por que contratar o Koncili?” envolve, evidentemente, os resultados obtidos com o investimento.

Computador exibindo os resultados de exemplos de cases de sucesso.
Com a parceira com o ANYMARKET e o Koncili, os resultados da Mueller aumentaram consideravelmente

No caso da Mueller, Layla explica que a agilidade e a desburocratização dos processos resultaram em um aumento de mais de 163% no faturamento de 2019 para 2020, no que tange vendas online.

Segundo a supervisora, a tecnologia de ponta oferecida pelos programas da DB1 Group, assim como a agilidade no atendimento e as soluções oferecidas, são parte fundamental desse crescimento.

Mais informações sobre o Koncili

Além de oferecer inteligência financeira automatizada para lojistas de marketplaces, análise individual de cada pedido, conferência das comissões recebidas e demonstração das despesas reais, o Koncili é um software pioneiro, pois foi o primeiro a oferece o serviço de conciliação de pagamentos focados em canais alternativos de vendas online.

A ferramenta já foi implementada por mais de 150 marcas, como Angeloni, Mega Store, Onofre Eletro, MixTel Distribuidora, São Paulo Autopeças, entre outras.

Ela pode ser conciliada com vários marketplaces, por exemplo, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza, Mercado Livre, Netshoes e muito mais. Marcas internacionais, como Amazon, Walmart, e Mercado Libre, também podem contar com as soluções do Koncili.

Ademais, está integrado às melhores plataformas, como a VTEX e os ERPs Bling, Eccosys, EIVE e e-Millenium. Também pode ser conectado de forma nativa ao ANYMARKET, solução da DB1 Group para vendas em marketplaces com renome em toda América Latina.

Quer conhecer mais sobre o Koncili? Cadastre-se no formulário abaixo, preenchendo os campos solicitados, e aguarde o contato do time de especialistas da ferramenta em alguns dias!

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Back To Top