Skip to content

Koncili tem integração VTEX! Conheça as vantagens

O e-commerce é dinâmico, e suas ferramentas também precisam ser. É por isso que o Koncili está sempre buscando parcerias e novas integrações que facilitem o seu dia a dia. Hoje anunciamos a integração VTEX!

O que é a VTEX

VTEX é uma plataforma de e-commerce SaaS (Software as a Service). Com ela, o lojista tem toda a estrutura necessária para cadastrar seus produtos, integrar meios de pagamento, frete, erp, gestão de recebimentos, e tantas outras funções que existem na rotina de vendas online. Cabendo ao lojista se preocupar apenas com a venda se seus produtos.

A empresa nasceu no Rio de Janeiro em 1999 e em pouco tempo conquistou grandes clientes do mercado de e-commerce brasileiro. Sendo responsável por lojas que vieram a se tornar grandes cases para plataforma, como Walmart, Petrobrás, Sacks, Nokia, Consul, Brastemp, Staples, Sony e muitos outros. Seus fundadores são Mariano Gomide e Geraldo Thomaz.

Os benefícios da integração VTEX

A plataforma VTEX é amplamente utilizada em todo o mundo, mais de 500 empresas usam VTEX! Isso acontece graças a infraestrutura em constante evolução, além da customização, design responsivo, adaptação tanto para B2B quanto B2C, além de recursos especiais.

Dentre esses recursos, temos:

  • Smart Checkout– Processo de compra patenteado e extremamente seguro que torna o processo de primeira compra muito mais fácil, rápido e intuitivo. Sem necessidade de o consumidor criar usuário e senha.
  • Permite a criação de espaço para avaliações de clientes, os quais geram mais vendas;
  • Conta com sistema de gerenciamento centralizado;
  • Permite que o gerente da loja crie experiência personalizada para cada comprador;
  • Tem módulo de catalogação de mercadorias que viabiliza a navegação de alta usabilidade;
  • Permite uma entrega omnichannel, como adquirir o produto on-line e retirá-lo na loja física;
  • Tem sistema analítico que identifica tendências e comportamentos;
  • Conta com sistema para a criação de promoções de vendas;
  • Tem recursos SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca) que possibilitam indexar páginas de vendas com sucesso no Google;
  • Conta com catálogo global de parceiros e de fornecedores;
  • Tem um sistema que verifica se a loja virtual é capaz de processar diversos pedidos por segundo;
  • Integração com múltiplas tecnologias de pagamento, logística, precificação etc. Por exemplo, a integração com o Koncili!

Como visto, a VTEX é uma plataforma com um dos melhores checkouts do mercado, altamente otimizada e personalizável. Para marketplaces, ela é uma boa escolha, já que integra mais de 20 canais.

Integração com marketplaces via VTEX

Ao criar seu e-commerce na VTEX, saiba que vai ser possível integrar com um marketplace de forma bastante fácil e rápida. Com essa integração, você vai gerir atividades de forma mais prática, administrando todos os detalhes de sua loja virtual em um só lugar.

Existe uma ferramenta conhecida como VTEX Channel a qual possibilita que você selecione as mercadorias que deseja aplicar desconto e, assim, facilmente vão ser replicadas as campanhas e os valores promocionais.

Faça o combo VTEX e Koncili e venda mais com segurança

A integração VTEX e Koncili garante que você tenha estabilidade e segurança em grandes volumes de venda. Enquanto a plataforma VTEX te oferece recursos de estruturação para seu e-commerce e suas vendas em marketplaces, o Koncili cuida da sua saúde financeira ao te entregar a conciliação de todos os valores.

Você já vende com a VTEX e gostaria de potencializar sua operação com o Koncili? Bom, essa é a sua hora, pois a integração já está pronta para você!

Converse com um especialista Koncili e aproveite a integração VTEX

Back To Top