Skip to content

Certificação Mercado Livre: Koncili é certificado com Selo Gold

O Mercado Livre se destaca como uma das maiores e mais relevantes plataformas de comércio eletrônico da América Latina. Fundado em 1999, com sede na Argentina, atingiu uma receita líquida de bilhões de dólares no último trimestre de 2022, tendo crescido 40,9%, em dólar, e 56,5% em moeda constante, na comparação com o mesmo período de 2021.

É o maior site de comércio eletrônico do Brasil e ocupa posição de destaque no ranking dos 10 sites de maior audiência no país. A plataforma conta com 211 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. Além disso, é o quinto site mais acessado da internet, com 52 milhões de visitantes únicos por mês.

Considerando a potência de vendas do Mercado Livre, mostraremos por que contar com empresas que possuem a Certificação Mercado Livre e importância do Selo Gold obtido pelo Koncili. Confira!

Koncili: único conciliador financeiro certificado pelo Mercado Livre

Atualmente, o Koncili é a única plataforma de conciliação de repasses dos marketplaces que é certificada pelo Mercado Livre com o Selo Gold, estando alinhada à promoção de agilidade, autonomia e melhor gestão financeira para o e-commerces. Dessa forma, é possível simplificar a  conciliação de repasses das vendas online, eliminando processos manuais.

É necessário atender a uma série de exigências do Mercado Livre relacionadas a algumas funcionalidades da ferramenta para obter a certificação Mercado Livre, Selo Gold:

  • velocidade na implementação de novas funcionalidades;
  • grande número de usuários ativos interagindo de maneira reiterada nos últimos três meses;
  • excelência no atendimento e resposta rápida a chamados;
  • cota mensal de GMV (Gross Merchandise Volume) conciliado na plataforma;
  • equipe de desenvolvedores qualificada (testes aplicados pelo marketplace), com conhecimentos aprofundados na API do Mercado Livre;
  • satisfação de clientes medida trimestralmente por pesquisa NPS.

Clique na imagem e baixe o ebook sobre como calcular o valor dos produtos na hora de vender em marketplaces!

Quais os benefícios de ser um conciliador com Selo Gold no Mercado Livre?

O principal benefício ao ser reconhecido pelo Mercado Livre como Selo Gold é a conciliação das vendas de forma automatizada, sem a necessidade de importar a planilha de repasses. Além disso, podemos mostrar outras benefícios relacionados a três diversas áreas:

  • comerciais: capacitações mútuas entre equipes comerciais e partners, com destaque especial na Central de Parceiros do Mercado Livre, além de contato direto com vendedores estratégicos assessorados pelo marketplace, medalha de Aplicação Certificada.
  • técnicos: contato direto com Partner Developer para antecipação de alterações e melhorias no marketplace, podendo ser rapidamente implementadas na plataforma do Koncili, minimizando possíveis impactos ao lojista.
  • negócios: participação como speakers em webinars e workshops, tendo destaque como case na Central de Vendedores do Mercado Livre e participação no Certified Partner Summit.

Por que o Koncili é líder no mercado?

No Koncili, há o comprometimento de tornar a gestão financeira das vendas nos marketplaces mais prática e visível para os usuários, oferecendo inteligência financeira automatizada por meio da análise individual dos pedidos em cada marketplace.

Além disso, também é feita conferência das comissões, demonstração de todas as despesas e avaliação do custo real da operação de marketplace, fornecendo dados financeiros confiáveis para garantir melhor rentabilidade.

A expertise do Koncili na conciliação financeira de marketplaces e de meios de pagamento, associada à certificação Mercado Livre referente ao Selo Gold, contribuem para o sucesso na estratégia e incremento das vendas no marketplace.

Já pensou em automatizar toda sua conciliação de repasses, economizando tempo, podendo analisar quais campanhas de vendas garantem o melhor retorno financeiro para seu e-commerce? Saiba como o Koncili  ajudar o seu marketplace.

Clique e acesse o site do Koncili.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

Back To Top