Skip to content
Monitor ilustrando explicação de erros de SEO, no blog do Koncili.

Erros de SEO que seu e-commerce pode estar cometendo

Todos os dias e-commerces cometem diversos erros de SEO que, por consequência, os tornam menos relevantes nos rankings de pesquisa do Google.

Muitos podem ser resolvidos facilmente. O problema é que, quando isso não acontece, esses pequenos erros causam a perda de credibilidade, de relevância, e acabam por tornar seu produto menos atrativo para o consumidor. O que, em outras palavras. significa vender menos.

O que é SEO?

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias para tornar seu conteúdo mais relevante. O objetivo é aumentar o tráfego orgânico e gerar mais conversões, sendo elas um lead, uma compra, um agendamento, entre outros.

O SEO pode ser dividido em três frentes: on page, off page e técnico. O primeiro se refere às estratégias de otimização focadas no conteúdo da página, a segunda às boas práticas de backlinks e de autoridade de um site no mundo online e a terceira aos cuidados a nível de código.

Quais os erros mais frequentes de SEO?

Abaixo, separamos os três erros mais frentes de SEO, para que você cuide e garanta que eles não aconteceram nas suas estratégias de marketing digital.

1. Conteúdo de baixa qualidade

Pode parecer até um pouco clichê dizer que seu site precisa ter um conteúdo de qualidade, mas não é! Muitos sites possuem designs muito bem feitos e aparência de um produto de qualidade, mas não apresentam um conteúdo interessante, que atrai o leitor. Antes de mais nada, procure gerar um conteúdo que agrega e traz conhecimento para seu consumidor.

2. Integração de links externos e internos

Um ponto extremamente importante, para os algoritmos de busca do Google, é verificar se seu site possui conteúdos que levam o leitor para outros links, sendo eles internos ou externos. Para o buscador, essa integração enriquece seu conteúdo e o torna mais verdadeiro e relevante.

Sempre que possível, você deve colocar, em seus posts links, que direcionem para mais conteúdo sobre o assunto. Tornando seu material mais rico e interessante para os mecanismos de busca.

3. Não planejar o uso de palavras-chave

Para que seu site esteja bem ranqueado nos resultados de busca do Google é necessário que exista um planejamento do uso de palavras-chave. Qual palavra você deseja que seu site apareça como primeiro quando for pesquisada? Caso ainda não saiba é hora de definir e estruturar textos que trabalhem o termo.

Para te auxiliar no trabalho de SEO para e-commerce e para marketplaces, o Koncili preparou um ebook gratuito sobre o assunto, com dicas para que você implemente as estratégias com mais facilidade. Clique na imagem abaixo e faça o download rapidamente!

Clique para baixar o ebook sobre SEO para e-commerce gratuitamente.

Back To Top